A Guarda Civil Municipal iniciou, nesta sexta-feira (15), o Projeto “Orientação e Educação Para o Trânsito” na EMEI Mundo Pequenino e passará por todas as escolas municipais, devendo chegar, ainda, às unidades escolares estaduais e particulares.

A Guarda Civil Municipal de Itápolis concentrou seu efetivo na Base localizada ao lado da Delegacia de Polícia Civil, na Vila Santos. O objetivo é centralizar a equipe em um só local, para facilitar o controle do serviço de monitoramento que será implantado no município.

Com o objetivo de intensificar o trabalho em conjunto com a população para proteger o patrimônio público e cuidar da segurança na cidade, a Guarda Civil Municipal de Itápolis está ampliando o Projeto “Cidadão Protetor e Amigo 153”. Esta também é uma forma de unir forças para combater o descarte de lixo e resíduos nas Áreas Verdes, praças e estradas do município.

A Guarda Civil Municipal de Itápolis recebeu 24 novos coletes de proteção balística nível II, que reforçam a segurança do efetivo durante a execução dos trabalhos operacionais. Os coletes - que custaram R$ 13.400,00 - foram adquiridos com recursos das emendas impositivas, destinadas por vereadores do município.