Em busca da inovação e qualificação dos serviços prestados na cidade o Prefeito Municipal de Itápolis, participou do 13º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação para os Municípios (CBTIM), nos dias 27 e 28 de novembro, na cidade de Barueri. O evento foi organizado pela Associação Paulista de Municípios – APM e apresentou aos prefeitos de Estado de São Paulo as soluções em Tecnologia da Informação para a modernização da administração municipal.

REVISÃO DO PLANO DIRETOR DO MUNICÍPIO DE ITÁPOLIS

A Prefeitura de Itápolis está coordenando os trabalhos de Revisão do Plano Diretor do Município, contando com a participação da Câmara Municipal e da população em geral, que, inclusive, é convidada a contribuir com as discussões de cadas um dos 7 eixos estratégicos: 

1 - Ambiente e Saneamento
2 - Educação
3 - Saúde e Assistência Social
4 - Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
5 - Habitação, Uso e Ocupação do Solo e Mobilidade Urbana
6 - Desenvolvimento Econômico Urbano e Rural
7 - Segurança Pública

Estas diretivas serão, posteriormente, compiladas no projeto de lei do Plano Diretor, que depois de aprovado, abrirá espaço para revisão das leis decorrentes, como hierarquização do sistema viário, parcelamento do solo e código de obras. A Lei de Zoneamento que já foi revista, também poderá ser modificada, novamente, com base nas novas diretrizes.

Clique aqui para saber mais ➡ Plano Diretor AtualizadoAnexos e Mapas
Clique Aqui e conheça➡ Levantamento de dados sobre o Município de Itápolis 

Clique Aqui e conheça➡ Relatório da Reunião do dia 30/01/2020

PLANO DIRETOR

O que é?

É um instrumento que permite um planejamento urbano da cidade, onde a gestão pública, juntamente com a população, pode estabelecer propostas de melhorias do município para que a cidade cumpra devidamente sua função social. Com finalidade de indicar a forma de desenvolvimento do município, fixando as regras e as estratégicas de planejamento, para que se alcance o efetivo desenvolvimento econômico, social e físico de seu território.

Porque fazer a Revisão do Plano Diretor?

A revisão do Plano Diretor é uma obrigação legal (Lei Federal 10.257/2001 – Estatuto da Cidade) e é a oportunidade para atualizar a lei em vigor e rever os dispositivos regulamentadores, compatibilizando as atuais necessidades e anseios da população, na perspectiva de combater as desigualdades na cidade e implementar propostas para o ordenamento territorial, além de proporcionar sustentabilidade e melhores condições de vida para a população. O texto final se transformará em lei e servirá para subsidiar todo o processo de uso e ocupação do solo e o desenvolvimento urbano e rural do nosso município durante os próximos dez anos. 

 


Secretaria Municipal de Governo e Assuntos Especiais

Secretário: Alexandre Marcos Santarelli
Assessor Adjunto:
 Luis Henrique Vigilato
Fones: (16) 3263-8000 - Fax: (16) 3263-8000
Endereço: Av. Florêncio Terra, 399 - Centro (Prefeitura Municipal)
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de atendimento: das 08h às 17h

Gabinete Municipal

Chefe de Gabinete:
Éverton Dal Rovere
Assessor de Gabinete: João Gabriel Levorato
Endereço: Av. Florêncio Terra, 399 - Centro
Contato: (16) 3263.8000
Email:
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Horário de Atendimento: das 08h às 17h

Departamento de Comunicação
Assessora de Comunicação: Leonice Aparecida Mondello Muchiutti
Endereço: Avenida Florêncio Terra, 399 - Centro
Contato: (16) 3263.8000
Email:
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Horário de Atendimento: das 08h às 17h

GCM - Guarda Civil Municipal de Itápolis
Comandante: José Eduardo dos Santos Motta
Contato: (16) 3263.1390 / 3263.1391 / 153
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1374 – Jardim Karina
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

55ª Junta de Serviço Militar
Endereço: Avenida Presidente Valentim Gentil, nº 735 - Centro
Telefone: (16) 3262-2218


A Secretaria Municipal de Governo exerce a coordenação político-institucional, assessorando o Prefeito em assuntos relacionados às ações do Governo. Representa o Município, judicial e extrajudicialmente, e assessora juridicamente a Administração, por intermédio do Departamento de Negócios Jurídicos e da Procuradoria Geral do Município, exercendo também a cobrança judicial da dívida ativa.

Promove a relação institucional entre os Poderes Executivo e Legislativo e coordena a ação política do Secretariado com demais órgãos e poderes constituídos. A Secretaria ainda representa o município nas tratativas com outros órgãos públicos ou particulares, necessárias à consecução de políticas administrativas de convênios, parcerias, consórcios e outras atividades afins.


Expediente

A Imprensa Oficial da Prefeitura Municipal de Itápolis tem como função principal manter a população informada sobre ações, projetos, investimentos e serviços realizados pela Gestão Municipal, garantindo a transparência do governo.

Para isto, ferramentas como o Diário Oficial Eletrônico, Site Oficial da Prefeitura de Itápolis, o uso da Rede Social (Facebook) e Campanhas Publicitárias são geridas por este setor, tendo como foco o caráter educativo, informativo e social.

A Imprensa Oficial da Prefeitura também atua em cooperação com as demais Secretarias Municipais na organização de eventos e cerimônias.

Contato: (16) 3263.8000
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.