Itápolis não registra, até o momento, nenhum caso de Coronavírus e a pessoa que estava internada na Santa Casa de Itápolis, já recebeu a confirmação de que não está com H1N1 e segue apresentando melhora em seu quadro.

Mas, o momento é de atenção máxima e todos devem respeitar as medidas preventivas: evitar aglomerações, higienizar as mãos com água e sabão e usar álcool em gel, quando não puder lavar as mãos corretamente e só sair de casa em situações indispensáveis.

A Prefeitura de Itápolis decretou, nesta quinta-feira (19), SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, podendo o município, para enfrentamento da situação, adquirir insumos destinados ao combate do Coronavírus (Covid-19), com a dispensa de licitação, objetivando trabalhar em ações de prevenção. Novas medidas sobre o funcionamento dos serviços públicos, também foram aplicadas:

SAÚDE
UBS (Unidades Básicas de Saúde) - só serão mantidos os atendimentos de vacinação, consulta pré-natal e curativo, ficando suspenso os demais serviços. SECRETARIA DE SAÚDE e FARMÁCIA MUNICIPAL - atendimento de forma normal, porém controlada, de modo a evitar ou reduzir a exposição dos agentes públicos e munícipes ao contágio pelo Coronavírus.
CEO - Centro de Especialidades Odontológicas só atenderá casos urgentes e emergenciais.
CEMAIA, CAPS E CEFIM - atendimentos suspensos.
TRANSPORTE DE PACIENTES - mantido para atendimento de Oncologia e Hemodiálise.

EDUCAÇÃO
ESCOLAS E CRECHES MUNICIPAIS - fechadas, em recesso
TRANSPORTE RURAL E URBANO ESCOLAR - suspensos.
TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO - já paralisado.

TRANSPORTE PÚBLICO (CIRCULAR) - suspenso dentro do município de Itápolis e mantido, por enquanto, apenas para Tapinas e Nova América. O Departamento de Trânsito notificou a empresa de transporte urbano e a mesma esta higienizando os ônibus.
EMISSÃO DE CREDENCIAIS DE ESTACIONAMENTO PARA IDOSOS - Suspensas.

CEMITÉRIO MUNICIPAL - Os enterros e velórios deverão ter duração máxima de até 4 horas e serem realizados no período diurno, ficando restrito a presença e permanência máxima de 5 pessoas no local.

ENGENHARIA - Fica suspensa a apresentação de projetos de construção.

TRIBUTAÇÃO - Fica suspensa a abertura de empresas e demais providências correlatas com o cadastro mobiliário e também estará suspensa a emissão de novos alvarás de autorização para eventos durante a vigência deste Decreto.

PROTOCOLO - Atestados médicos de servidores municipais devem ser entregues nas respectivas Secretarias. Atendimento só de situações urgentes.

➡️SEBRAE AQUI, Banco do Povo e Sala do Empreendedor - atendimentos, apenas, pelo telefone: 3262-1534.

➡️PROCON – atividade presencial suspensa, mas você pode fazer a denuncia de preços abusivos pelo telefone 3263-8000 ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

ESPORTE, CULTURA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
CRI, CRAS, Aulas Esportivas, Aulas de Dança, Biblioteca e Centros de Inclusão Digital – atividades suspensas.

O atendimento nas repartições públicas municipais será feito de segunda, quarta e sexta-feira, de forma controlada para evitar a aglomeração de pessoas e a consequente dissipação da doença. Os munícipes somente deverão comparecer as repartições publicas em caso de extrema necessidade. Ficam suspensas, por 60 dias, as férias deferidas ou programadas dos servidores das áreas de Saúde, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal.

Clique e confira o Decreto completo

Imprensa Prefeitura de Itápolis