RECURSOS HUMANOS
A Secretaria Municipal de Esporte conta com Treinadores Desportivos (Bacharel em Educação Física) e Monitores Desportivos.

MODALIDADES ESPORTIVAS
São desenvolvidas atividades, visando tanto o esporte comunitário, quanto o esporte de rendimento, nos núcleos de treinamentos com diferentes modalidades esportivas: Atletismo, Basquete, Capoeira, Capoterapia, Futebol de Campo, Futsal, Ginástica Aeróbica, Jiu-Jitsu, Taekwondo, Natação e Hidroginástica.

NÚCLEOS DE TREINAMENTOS ESPORTIVOS

ITÁPOLIS

Ginásio de Esportes “Dultrão”

Sede da Secretaria de Esporte

Centro Comunitário – Pista de Atletismo

Estádio Municipal dos Amaros

Em Reforma

- Taekwondo

- Jiu-Jitsu

- Capoeira

- Capoterapia

- Ginástica Aeróbica

- Atletismo

- Natação

- Hidroginástica

- Basquete

- Futsal

- Futebol de Campo

PROJETOS E PARCERIAS

- CAMINHADA DA SAÚDE - Parceria entre Secretaria Municipal de Esporte e Secretaria Municipal de Saúde, por meio da qual são ministrados os exercícios de alongamento, fortalecimento e caminhada com bastões para pacientes das UBS’s Jacy Tucci, Tapinas e Nova América e demais munícipes.

- CRI - HIDROGINÁSTICA, GINÁSTICA AERÓBICA, ALONGAMENTO E TREINAMENTO FUNCIONAL - Parceria entre Secretaria Municipal de Esporte e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, cedendo dois treinadores desportivos para desenvolver as atividades mencionadas para os frequentadores do Centro de Referencia do Idoso.

- ATLETISMO ACD - Parceria entre Secretaria Municipal de Esporte e a APAE, ministrando o treinamento da modalidade de atletismo para os alunos que frequentam a APAE proporcionando capacitação para disputa de campeonatos e eventos esportivos.

- ACADEMIA AO AR LIVRE - São ministradas, por um treinador desportivo da Secretaria Municipal de Esporte, orientações nas academias ao ar livre no Distrito de Tapinas, Parque São Benedito e Parque Boa Vista.

EVENTOS E CAMPEONATOS ESPORTIVOS
Dentro da dinâmica de funcionamento da Secretaria Municipal de Esporte ela destina parte de seus esforços para realização de eventos e campeonatos esportivos e também apoia a participação dos atletas da cidade em eventos realizados em outros municípios organizados por ligas, confederações, municípios e governos Estadual e Federal.