Uma atividade diferenciada que respeita os limites e as características individuais do praticante, derivada da Capoeira: a Capoterapia. Esta modalidade é oferecida pela Secretaria de Esporte de Itápolis, inclusive, no CRI – Centro de Referência do Idoso e os alunos da cidade participaram, com apoio da Prefeitura Municipal, da 2ª Jornada de Capoterapia do Estado de São Paulo, realizada na cidade de São Carlos, no dia 28 de abril.

Aproveitando o lançamento do calendário 2019, da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, realizado em Américo Brasiliense, o assessor adjunto e coordenador de esporte de Itápolis aproveitaram a oportunidade para apresentar a estrutura de nosso município, que agora conta com um amplo espaço para realização de disputas de diversas modalidades, com a reforma do Centro Comunitário.

Com o objetivo de reforçar a segurança e contribuir para a conservação do bem público, a empresa contratada pela Prefeitura de Itápolis iniciou, nesta semana, a instalação de cercas de concertinas em toda extensão dos muros do Centro Comunitário Municipal de Educação e Esporte Integral.

A Secretaria de Esporte de Itápolis está construindo uma nova quadra de areia ao lado do Ginásio de Esportes "Dultrão". É mais uma opção para os nossos atletas de Vôlei e Futvôlei fazerem seus treinamentos e para crianças e jovens conhecerem a modalidade.