A Secretaria Municipal da Educação tem como finalidade planejar e executar as atividades da Educação Municipal nas etapas da Educação Básica: Educação Infantil (onze EMEIs) , Ensino Fundamental, sendo uma escola de Ciclo I, uma escola de Ciclo II que funciona em período integral na zona rural, e um Núcleo de E.J.A. correspondente ao Ciclo I do Ensino Fundamental.

Atende também o Ensino Profissionalizante na Escola Municipal de Ensino Artístico de Itápolis, através do Curso Técnico em Nível Médio – Instrumento Musical Piano, que tem seu início pelo curso livre com piano e canto coral, e complementação com flauta doce.

Outra modalidade que merece destaque é a Educação Complementar, que atende crianças de 6 a 12 anos em período contrário ao do Ensino Fundamental, com atividades diversificadas: dança, esportes, teatro, meio ambiente, artesanato, ciências humanas, música: violão, flauta e coral, informática, reforço escolar, leitura, inglês e italiano.

A Secretaria Municipal da Educação também apóia os Colegiados: Conselho Municipal da Educação, Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização do Magistério – Conselho do FUNDEB, e Conselho de Alimentação Escolar.
 
 

Secretaria Municipal de Educação