Em tempos de pandemia, a prevenção à transmissão da COVID-19 exigiu o distanciamento social, levando muitas famílias a passarem mais tempo dentro de suas casas e, infelizmente, outra questão tem feito parte do cotidiano de algumas residências: a violência doméstica.
Por isso, o Ministério Público do Estado de São Paulo vem desenvolvendo orientações para alertar as mulheres que possam estar sofrendo com esta realidade sobre a possibilidade de realizarem o boletim de ocorrência online.

A equipe do Programa Criança Feliz de Itápolis entregou, nos últimos dias, kits de higiene bucal doados por um fabricante e roupas de inverno infantil confeccionadas pelas alunas das oficinas profissionalizantes do CRAS, para as 60 famílias itapolitanas atendidas pelo projeto social.

O Programa Criança Feliz desenvolvido pela equipe do CRAS e Secretaria de Desenvolvimento Social tem realizado um importante trabalho neste período de enfrentamento do novo Coronavírus em Itápolis, levando atividades para estimular as crianças atendidas pelo projeto.

Você já pensou no porque falar sobre violência sexual contra crianças e adolescentes?
Por dois importantes motivos: porque este tipo de violência é uma prática que, infelizmente, continua a fazer vítimas e porque debater o assunto estimula a conscientização que rompe a barreira do medo de denunciar uma violência sofrida.
Esse assunto ganha holofote todos os anos no dia 18 de Maio - “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A data foi instituída pela Lei Federal 9.970/2000.