A Campanha do Agasalho, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Município, tem início na segunda-feira, dia 22 de abril. O Fundo Social em parceria com a Prefeitura de Itápolis e Secretaria de Desenvolvimento Social distribuiu caixas de coleta em empresas, escolas, emissoras de rádio e repartições públicas.

As oficinas de costura, artesanato e estética do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) geram oportunidades para os participantes aprenderem uma técnica ou se especializarem nela, e neste ano de 2019 foram incluídos novos cursos, oferecidos gratuitamente à população: crochê, bordado a mão e pedreiro.

O prefeito e vice-prefeito estiveram em visita ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e aproveitaram o momento para conversar com a equipe que desenvolve o Programa "Criança Feliz" em Itápolis. O trabalho consiste em levar orientações sobre aspectos cognitivos, socioafetivos e de saúde, na primeira infância, para 60 famílias itapolitanas em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito municipal e o secretário de Desenvolvimento Social estiveram na cerimônia de assinatura dos termos de repasse do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), realizada em Ribeirão Preto na última semana.