Com atendimento especializado, pequenos empreendedores podem receber orientações sobre sua formalização

O objetivo é incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, além de procurar facilitar a abertura de novas empresas e regularização das existentes. Atuando junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a servidora municipal responsável pela Sala do Empreendedor, presta informações e orientações sobre abertura, alteração, baixa, funcionamento e formalização de microempresas, além da aquisição de alvará e inscrição municipal, de forma simples e facilitada aos microempresários da cidade. A orientação dos procedimentos a serem adotados para legalização de Microempreendedores Individuais (MEI), que ainda estão na informalidade, tem sido um dos destaques dos serviços prestados de forma gratuita.

Em Itápolis, pelo fato da Sala do Empreendedor estar localizada no mesmo espaço que o Banco do Povo, já houve atendimentos nos quais a pessoa chegou procurando um empréstimo, mas ainda não era formalizada, no mesmo momento foi direcionada para receber a orientação das vantagens que viria a ter ao possuir um CNPJ, como: ter um maior prazo e valor nos empréstimos e financiamentos, e, conseguir benefícios previdenciários que passam a ser resguardados ao contribuir com 5% sobre um salário mínimo.

A Sala do Empreendedor foi implantada em Itápolis por meio de uma parceria firmada entre Prefeitura Municipal e SEBRAE. O Município cede o local e o funcionário e o SEBRAE proporciona o suporte técnico e os treinamentos.

SERVIÇO:
Serviços realizados na Sala do Empreendedor:
Consulta de Inscrição Municipal
Consulta de Alvará de Funcionamento
Orientação (em conjunto com o Banco do Povo) para acesso a crédito diferenciado

Sala do Empreendedor
Local: Rua Odilon Negrão, nº. 570 - Centro (Associação Comercial e Empresarial de Itápolis)
Horário de Atendimento: 8h00 às 11h30 e das 13h30 às 17h00