SERVIÇO DE PESAGEM
Pesagem por meio de balança rodoviária e aluguel de máquinas agrícolas e implementos para produtores rurais do município. Taxa: R$ 10,00 (dez) - Peso líquido (peso bruto menos tara).

Quanto às pesagens, não há necessidade de qualquer documentação, já para os aluguéis é solicitada a apresentação da Cadesp – documento que comprova que o usuário é um produtor rural e a localização da propriedade (os serviços são prestados somente para produtores do município). Também são solicitados documentos pessoais para que seja preenchido um contrato de prestação de serviço, assinado pelo usuário e o Prefeito Municipal.

Para as pesagens, os veículos chegam ao local, e não havendo nenhum outro sobre a balança, o motorista pode colocar o veículo sobre a plataforma, descer e aguardar a pesagem. Terminado o processo (duas pesagens), o usuário recebe um ticket com o peso bruto e a tara e, consequentemente o peso liquido.

PATRULHA RURAL AGRÍCOLA
Aluguel de máquinas e implementos. Realizada através da Patrulha Rural Agrícola, que possuí três tratores, sendo um de 125 cavalos e dois de 75 cavalos. Taxa pelo serviço do trator de 125 cavalos é de R$ 85,00 (oitenta e cinco reais) por hora trabalhada, sem computar o tempo de deslocamento até a propriedade. Já para os tratores de 75 cavalos, o valor por hora trabalhada é de R$ 62,00 (sessenta e dois reais). Quanto aos vários implementos que compõem a Patrulha Rural, entre eles, grades, roçadeiras, distribuidores de calcário, encanteiradores, pulverizadores e plantadeiras, o valor cobrado é de R$ 62,00 (sessenta e dois reais) por dia de ocupação.

A Patrulha Rural funciona por ordem de solicitação. O agendamento também considera a localização da propriedade, procurando atender propriedades sempre próximas. Vale salientar que o tempo de deslocamento não é considerado como hora trabalhada.

Os trabalhos da Patrulha se intensificam no período chuvoso, principalmente com os serviços de gradagem que antecedem o plantio. Nessa ocasião, o prazo para atendimento pode chegar a uma semana. Quanto às pesagens, o serviço é prestado de imediato.

PATRULHA AGRÍCOLA: AUXILIANDO O PEQUENO PRODUTOR RURAL DE ITÁPOLIS