A Prefeitura de Itápolis reorganizou importantes pontos do trânsito do município, recentemente, com implantação de um novo sistema viário, que incluiu a instalação de novos semáforos, tachões, placas e pintura de sinalização de solo. As Avenidas José de Barros Ribeiro e Sérgio Abdul Nour e setores da Avenida Frei Paulo Luig e Rua Boiadeira no importante cruzamento com as Avenidas Florêncio Terra e Carlos Adolfson - que configuram importantes corredores de tráfego da cidade - foram os locais onde a mudança foi aplicada.

O Departamento Municipal de Trânsito está renovando à sinalização viária de vários pontos do município. Nos últimos dias, o trabalho de pintura de faixas de pedestre, lombadas e manutenção de placas vem ocorrendo na Avenida Orestes da Costa Sene Junior, Avenida Portugal ao lado do Parque Ecológico do Jardim São Benedito e Dr. Araldo do Amaral Arruda, onde inclusive, está sendo construída mais uma faixa elevada de pedestre.

A Prefeitura de Itápolis, por meio do trabalho do Departamento de Trânsito instalou, nesta quarta-feira (10), um novo semáforo no cruzamento da Rua Boiadeira com as Avenidas Florêncio Terra e Carlos Adolfson. Esta esquina integra um dos importantes corredores de tráfego da cidade que dá acesso a área industrial e também está ligada a uma das principais entradas da cidade e, por isso, concentra, especialmente, em horários de pico, um fluxo intenso, que será melhor organizado com a orientação do semáforo.

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) está informando que o Estado de São Paulo iniciou a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pela internet.