Frei Paulo Luig foi o sexto frade que chegou a Itápolis para servir no Convento Franciscano, localizado anexo à igreja Matriz em 1956. Nascido na Alemanha, no dia 29 de junho de 1886, Frei Paulo veio para o Brasil onde estudou Filosofia e Teologia nos conventos de Blumenau e Petrópolis. Em 20 de dezembro de 1910 recebeu a ordem do sacerdócio.

A rua que leva a Santa Casa de Misericórdia e Maternidade “Dona Julieta Lyra”, nosso hospital local, era denominada, anteriormente, de Avenida Carlos Gomes (nome transferido para outra via pública), mas, com a promulgação da Lei Nº 276, de 10 de maio de 1962, passou a chamar-se Avenida Dr. Eduardo do Amaral Lyra.

O projeto de construção de uma praça interligando o monumento do Cristo Redentor - recentemente revitalizado - até as margens da rodovia, onde será instalado o avião AT-26 Xavante, doado pela Força Aérea Brasileira ao município, deve se tornar o novo ponto turístico de Itápolis. A Prefeitura Municipal objetiva com esta obra propiciar um espaço de lazer para população, que também seja uma área mais adequada para comercialização de alimentos, além de consolidar mais um ponto da cidade como atrativo turístico.

José Trevisan nasceu em Pedreiras, São Paulo, em 20 de março de 1899. Filho de Antonio Trevisan e Antonieta Rizzi Trevisan, ambos imigrantes italianos que vieram para Itápolis em 1911, onde instalaram a Agência Ford. Dando continuidade aos negócios de seu pai, José Trevisan instalou a Agência Chevrolet na antiga Rua José Bonifácio, hoje, Rua José Trevisan, permanecendo por mais de 40 anos como concessionário dessa agência. Foi nomeado pela General Motors do Brasil como um dos três primeiros “Concessionários Chevrolet” no país.