A Prefeitura de Itápolis e Secretaria de Cultura e Turismo estão preparando um evento com muitas atrações para comemorar o período de festas juninas: o “CULTURA PARA TODOS JUNINA”. No sábado, 29 de junho, a Praça da Bíblia volta a ser o palco de mais um grande evento, que será animado por artistas itapolitanos: as duplas Gustavo Dias e Izaías e Kátia e Roger e a Banda Som.Com, valorizando desta forma os talentos da cidade.

A Secretaria de Cultura e Turismo, disponibilizou materiais históricos como fotos e jornais antigos, para colaborar com a exposição "Memórias do Café no Brasil e no Município de Itápolis", realizada pelos alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Prof. João Caetano da Rocha, no distrito de Tapinas.

A exposição da série de livros "As Crônicas de Gelo e Fogo" acontece até sexta-feira (31), das 8h às 12h e das 15 às 17h, no Auditório do Centro de Convivência, localizado ao lado da Biblioteca Municipal “Leão Machado”. Os fãs de GOT podem conferir itens de colecionadores, peças de artesãos, mapas e os livros relacionados a série. Você não vai perder, não é?

A Festa do Peão, o Encontro de Fuscas e Carros Antigos e a Festa do Pimentão de Itápolis foram reconhecidos como eventos importantes do nosso município e estão destacados entre as maiores festas do Estado de São Paulo, que integram o Calendário Oficial, por meio da aprovação das leis: