ATA  Nº. 07/2017 - Aos dezoito dias do mês de julho de dois mil e dezessete, às nove horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, situada à Av. dos Amaros, nº. 737, centro, reuniram –se os membros do Conselho do FUNDEB ,para análise e aprovação dos gastos com o recurso recebido do FUNDEB referente ao segundo trimestre de dois mil e dezessete. Na oportunidade a presidente agradeceu a presença de todos e explicando a necessidade das reuniões mediante esclarecimentos quanto à arrecadação do FUNDEB.

Esteve presente o funcionário Wader Barizom Rigonatto que é controlador interno do município. Dando continuidade passou à palavra a funcionaria do setor de contabilidade que também é membro titular do Poder Executivo Municipal Lucilene Rodrigues Penha Manzoni, que fez uma breve explanação referente ao Conselho do FUNDEB e a sua importância. Lucilene iniciou ressaltando os índices de aplicação dos recursos do FUNDEB no segundo 96,63%, sendo na despesa empenhada (85,48% Magistério e 14,15% demais), 99,63% na despesa liquidada (85,48% Magistério e 14,15% demais despesas) e 97% na despesa paga (83,7% Magistério e 13,3% demais despesas). Foi apresentado o extrato bancário referente ao mês de março/2017, Também foi apresentada a folha de pagamento analítica dos servidores que receberam com recursos do FUNDEB, nesse momento, foi solicitada a assinatura dos membros do Conselho nos resumos das folhas de pagamento, referente aos meses de abril, maio e junho/17. Houve também uma explicação com relação à contratação dos profissionais do Processo Seletivo, mediante a necessidade da rede. Em seguida a palavra foi passada para a funcionária do setor de convênios Isaura Aparecida Galacini que realizou uma explanação sobre a prestação de contas do PNATE (Programa Nacional de Transporte Escolar) referente aos recursos aplicados no exercício de 2016. Nada mais havendo a tratar eu Lucimara Martelli Aravechia Assessor Adjunta da Educação membro deste Conselho encerrou o presente ata. Itápolis, 18 de julho de 2.017.