CONSELHOS MUNICIPAIS

O Conselho Municipal de Saúde de Itápolis conforme o artigo 1º  da Lei Municipal nº 1471  com funções de caráter deliberativo, normativo, fiscalizador e consultivo, tem como objetivo estabelecer, acompanhar e avaliar a Política Municipal de Saúde e a efetiva participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde – SUS, constituindo-se no órgão colegiado por ele responsável.
Regimento Interno

Eu Lisete Tereza Gaspano Romanini, presidente do Conselho Municipal de Saúde do exercício 2018/2020, no uso de minhas atribuições legais, convido à comunidade local para participar da eleição de novos membros e elaboração da equipe do Conselho Municipal de Saúde para exercício 2020 a 2022, que acontecerá no dia 29/05/2020 ás 14:00 horas no Auditório do Centro Cultural, localizado na Rua Barão do Rio Branco, n°731, Centro.

A Secretaria de Saúde de Itápolis está alterando seu sistema de gestão de informações, por isso, solicita que a população faça o recadastramento de dados nas Unidades Básicas de Saúde ou por e-mail. O horário de atendimento estendido (das 17h às 19h) nas UBSs se encerrou e, agora, os munícipes que ainda não realizaram o recadastramento podem fazê-lo das 8h às 16h na UBSs e na Secretaria de Saúde (Farmácia Municipal). Dependendo do caso, ainda, é necessário atualizar o cartão SUS.

PAUTA: APROVAÇÃO PROGRAMAÇÃO ANUAL DE SAÚDE DE 2017, PLENÁRIA DA SAÚDE DA MULHER E ADEQUAÇÃO DOS CONSELHEIROS. Aos vinte e quatro dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e dezessete, às oito horas, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Itápolis, reuniram-se os seguintes conselheiros para a reunião: Erika Cristina Diniz, Catita Janine Santesso, Renata Cristina Furlan, Edélcio Adolfo de Oliveira, Stella Sanae Omori, Luciana Boralli, Eire Denise Leal, Adriana C. A. Tomaz, Florinda Parma Martins e Vilma Elaine Seravo. Fernanda Bonfante Del Forno foi nomeada como secretária de Saúde do município de Itápolis e conselheira representando a gestão, Gabriela Mercaldi Granucci como 1ª  tesoureira do município e do conselho de saúde de Itápolis, Lucilene Rodrigues Penha Manzoni nomeada como 2ª tesoureira do município e do conselho de saúde de Itápolis. Natália apresentou a programação anual de propostas para a saúde do município, explicou que estão tentando prorrogar os prazos das obras paradas e fazendo um processo licitatório para o retorno das obras.