CONSELHOS MUNICIPAIS

O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS é um Órgão consultivo e deliberador que fiscaliza e monitora as entidades e organizações de Assistência Social, bem como seus programas, projetos, serviços e benefícios socio-assistenciais.
Regimento Interno
LEI Nº 3.289 DE 02 DE FEVEREIRO DE 2.017 - Reformula o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e dá outras providências.
Calendário de Reuniões - Ano 2020

Dispõe sobre análise e aprovação a Resolução SEDS - N° 10, de 8 de maio de 2020 (Diário Oficial de 12 de maio de 2020) - do Fundo Estadual de Assistência Social – FEAS aos respectivos Fundos Municipais de Assistência Social – FMAS, que estabelece critérios para cofinanciamento emergencial para os serviços de acolhimento institucional para idosos ao enfrentamento a pandemia de Covid-19.
Resolução Completa

Dispõe sobre análise e aprovação o cofinanciamento no valor de R$ 164.610,00 do Fundo Nacional de Assistência Social por meio do termo de aceite referente a PORTARIA MC nº 369, de 29 de abril de  2020 de recurso extraordinário do financiamento federal do Sistema Único de Assistência Social - SUAS devido à situação de Emergência em Saúde Pública decorrente do Coronavírus, COVID- 19.
Resolução Completa

Aos vinte dias do mês de maio de dois mil e vinte, às oito horas e trinta minutos, reuniram-se no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida dos Amaros, 797, nesta, os membros do Conselho Municipal de As­sistência Social - CMAS, estando presentes os conselheiros: Maria Aparecida Bortolucci Ferrari, Rosa Maria Marconato, Celia Regina Romanini Pavan, Ingrid Alfenas Segoria, Ana Paula Chiari Righin Aldrigue, Beatriz Cristina Tronquini, Junior Henrique de Souza Massom Puerta, Rafaela Perini Micheletti Santesso, Anne Caroline Cogo Semensato e Marinice Maria Branco Peres.A secretária executiva agradece a presença dos membros informa dos devidos cuidados para a realização da mesma como distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel pelos conselheiros.

A Presidente do CMAS convida a população e convoca os membros titulares, na sua ausência os suplentes para a reunião ordinária que ocorrerá no dia 20 de Maio de 2020 ás 08h30m, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação - Avenida dos Amaros, nº 737 - Centro.