A Carta de Serviços é um instrumento institucional e de cidadania que objetiva dar transparência aos serviços oferecidos pelos órgãos públicos, possibilitando que o cidadão possa acessá-los de forma simples, dinâmica e prática.

Para acessar a Carta de Serviços da Prefeitura de Itápolis, o internauta deve clicar no link Carta de Serviço, localizado em destaque na barra superior do site oficial da prefeitura www.itapolis.sp.gov.br.

A disponibilização deste serviço é organizada com base na Lei Federal 13.460 para que a população saiba como ter acesso aos serviços prestados pela Prefeitura (documentos e informações, prazos, locais e formas de acessar os serviços, entre outros).

A Prefeitura de Itápolis convida à população a utilizar o serviço, para estar esclarecida sobre os mecanismos para obtê-los, podendo também exercer seu papel de controle social de forma mais efetiva.