A Prefeitura de Itápolis tem feito contato direto com todas as emissoras de TV aberta que retransmitiam sua programação no município, para verificar a situação de cada uma. A responsabilidade de realizar a mudança do sinal analógico para o digital é das próprias redes de TV, que solicitam a autorização junto a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para retransmitir sua programação em cada cidade e adquirem os equipamentos que devem ser substituídos.

O expediente na Prefeitura de Itápolis, Câmara Municipal e SAAEI será diferenciado no período de Natal e Ano Novo. Por meio do Decreto Nº 5364/2018 de Ponto Facultativo, ficou estabelecido que as repartições públicas municipais e autarquia não terão atendimento nos seguintes dias:

Itápolis conta com 3 canais de TV funcionando em sistema digital: Globo (TV Tem), Record e Rede Vida. Para outros 2 canais: SBT e Record News, a liberação do sinal está em andamento, porque estas emissoras já estão regularizadas junto à ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) e providenciando a instalação dos equipamentos necessários.

Foi publicada no Diário Oficial do Município, desta quinta-feira (6/12), a homologação do processo licitatório realizado pela Prefeitura de Itápolis visando à implantação e exploração comercial do cinema no Teatro Municipal “Geraldo Alves”, pelo prazo de dez anos. Este foi mais um passo dado no caminho que leva à reabertura do Cineteatro. A empresa vencedora do certame investirá na instalação de poltronas, carpetes, cortinas, iluminação, projetor e telão, já que a Administração Municipal implementou as reformas iniciais que incluíram rampa de acessibilidade, camarins, palco, banheiros e saída de emergência.