Procon Itápolis

Nomes alternativos / Palavras-chave / tags
Procon, Consumidor, Reclamação, Consulta, Denúncia, Fiscalização

Público-Alvo
Cidadãos

Área responsável
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

O que é o Serviço?
Realiza o atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo.

Quem pode solicitar?
Consumidor residente em Itápolis ou consumidor cuja relação de consumo haja ocorrido no município.

Quando solicitar?
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Canais de Atendimento para solicitar o serviço
Pessoalmente.

Requisitos, documentos e informações para solicitar o serviço
Para formalizar as reclamações é necessário ser morador de Itápolis ou consumidores cuja relação de consumo haja ocorrido no município e apresentar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e todos os documentos que dizem respeito ao caso, como Nota ou cupom fiscal, contrato, e-mails, entre outros.

Prazo para prestação do serviço
120 dias

Principais etapas do Serviço - Passo a Passo
Consumidor passa pela triagem para conferência de documentos e autoria. Após, será registrada da reclamação em sistema, com emissão de Carta ao Fornecedor. Caso o problema não seja resolvido, poderá ser agendada audiência conciliatória.

Taxas e Preços
Não há