Antonio Mário Manicardi (Nhô Juca)

Antonio Mário Manicardi nasceu em Itápolis, no dia 28 de maio de 1925, onde viveu até 22 de setembro de 1952, quando, então, mudou-se para Maringá(PR) , que ainda era Distrito de Mandaguari.

 Trabalhou como apresentador político na campanha que elegeu o primeiro prefeito da cidade e foi o primeiro funcionário da Prefeitura de Maringá, registrado em 15 de dezembro de 1952. Como já era radialista de profissão, destacou-se, também, na área da comunicação.

Exerceu o cargo de vereador por três legislaturas, sendo Presidente da Câmara Municipal entre 1975 e 1977. Como o vice-prefeito, Walter guimararães, tinha sido eleito Deputado Federal em 1974, Manicardi, como Presidente do Legislativo, tornou-se substituto imediato do prefeito Sílvio Barros. Quando o chefe do Executivo licenciou-se para uma viagem internacional, assumiu o cargo de prefeito por cerca de trina dias.

É casado com Dª Esmeralda Caracho Manicardi e tem quatro filho: Antonio, Eraldo, Margareth e Fábio, todos maringaenses.

Participou de muitas entidades assistenciais e, hoje é aposentado e possui o título "Paul Harris" do Rotary Clube Aeroporto, de Maringá.

 

Maringá meu bom dia pra você!